Bar ô metro

Bar ô metro

 

O projeto “BAR Ô METRO” tem como inspiração principal a concepção de Cafés Científicos e nos Cafés Filosóficos parisienses. Os Cafés Científicos tiveram início na cidade de Lyon, França, no final da década de 1990, e se configuram como ambientes não acadêmicos, geralmente descontraídos, para a discussão sobre os últimos avanços da ciência. O foco desse espaço de debate é a aproximação e a interação entre cientistas e público. O projeto destinado ao Centro Cultural cria um ambiente com as características acima descritas na “Sala do Piano”, através de eventos mensais, às 20 hs da última quinta feira de cada mês, e teve início no mês de março de 2011. O nome “Bar ô metro” foi escolhido por dois motivos: o primeiro, o fato de o barômetro ser um instrumento da ciência, utilizado para medir a pressão atmosférica e, durante muito tempo, muito importante no auxílio para especialistas na previsão do tempo; segundo, pela semelhança sintática com a palavra “bar”, espaço de convivência que deu para cidade de Belo Horizonte o título de “Capital Mundial dos Botecos”.

Submissões recentes

  • Diretoria de Divulgação Cientifica- DDC (SNT, 3 de Junho, 2014)
  • Diretoria de Divulgação Científica - DDC; Rádio UFMG Educativa; Medina,Énia Dára dos Santos; Rosa, Katemari; Gan, Camilo (SNT, 25 de Abril, 2014)
  • Diretoria de Divulgação Científica - DDC; TV UFMG; Rádio UFMG Educativa; GEGNER, Martin; TAMPIERI, Guilherme; OLIVEIRA, Michelle; Banda Cromossomo Africano (SNT, 3 de Dezembro, 2013)
  • Diretoria de Divulgação Científica - DDC/PROEX; Rádio UFMG Educativa; TV UFMG; Banda Mecanimal; SOUZA SOBRINHO, Pedro Américo de; SZMNCHROWSKI, Leszek Antoni (SNT, 29 de Outubro, 2013)
  • Diretoria de Divulgação Científica - DDC/PROEX; Rádio UFMG Educativa; ALKMIM, Maria Beatriz; SOARES, Cláudia Regina; Banda Derivasons (SNT, 30 de Setembro, 2013)